sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ARRANCADÃO DE JET SKI

Neste Domindo as 15:00h na orla de Macapá, em frente ao complexo do Araxá será realizado o I CAMPEONATO DE JET-SKI. As arrancadas ocorrerão em 2 categorias: Standart (Motores aspirados abaixo de 200HP de potência) e Turbo/Intercooler(Motores Turbinados e/ou intercoolados com potência igual ou superior a 200HP). A Premiação é de R$400,00 por categoria e o regulamento encontra-se abaixo. Quem quiser se inscrever é só ligar para 9111-4070. Falar com Edmundo Pinheiro

 CLUBE NÁUTICO DO AMAPÁ

REGULAMENTO DO I CAMPEONATO DE JET-SKI 

CAPITULO I
DA FINALIDADE E DA INSCRIÇÃO

 Art. 1º O INSTITUTO MUNICIPAL DE TURISMO-MACAPATUR, promoverá, dentro do evento MACAPA VERÃO 2012, no dia 05 de agosto de 2012, competição entre os praticantes de JET-SKI no Município de Macapá, com a finalidade de divulgar o referido esporte no âmbito do turismo local e nacional.

Art. 2ºO local do evento será a Orla de Macapá, em frente ao complexo do Araxá.

Art. 3º As inscrições ocorrerão no período de 23 de Julho a 05 de Agosto de 2012, no horário das 08:00 às 14:00 horas, na sede da MACAPATUR, sito a Rua Rio Vila Nova nº 05-A bairro Central, nesta cidade de Macapá, ou no local do evento mediante a entrega de 03 (três) kg de gênero alimentício não perecível, cuja arrecadação será doada pelo Clube Náutico do Amapá às famílias ribeirinhas do Município de Macapá

Art.4º Poderão participar do evento somente os pilotos que estiverem devidamente documentados.

Art. 5º No momento da inscrição o candidato deverá apresentar cópia: I - Título de inscrição de embarcação miúda; II – Seguro obrigatório dentro da validade (com a taxa de recolhimento); III – Carteira de habilitação de amador; PARÁGRAFO ÚNICO: No caso de embarcações novas, substituirá os itens I e II, o protocolo entregue pela capitania dos portos quando da solicitação do registro da inscrição.

CAPÍTULO II
DA SEGURANÇA

Art 6º - Todos os participantes deverão ter coletes apropriados conforme seu peso, contendo certificação do INMETRO ou de outros órgãos certificadores.

CAPÍTULO III
DO JULGAMENTO

Art. 7º O julgamento será feito por dois árbitros indicados pelo Clube Náutico de Macapá e pelo Corpo de Bombeiros respectivamente, que ficarão em local estratégico e de boa visão para acompanhar as manobras que serão realizadas pelos concorrentes.

Art. 8º Os competidores participaram por categoria:

I – Standart: Motores aspirados abaixo de 200HP de potência e;
II - Turbo/Intercooler: Motores Turbinados e/ou intercoolados com potência igual ou superior a 200HP.

Art. 9º Os critérios de julgamento serão:

 I – Execução completa do percurso;
II – Considera-se percurso completo: Contornar todas as bóias (quatro) na ida e voltar até a primeira bóia do qual o participante largou. No percurso de volta não há necessidade de se contornar as bóias.
III – O competidor que utilizar de atalho e não contornar qualquer bóia marcadora do percurso, será desclassificado na bateria e o competidor adversário será declarado vencedor.
IV – A competição será realizada por baterias de dois competidores, a serem sorteados na hora do evento, sendo que o competidor que perder 2 baterias, será eliminado do campeonato.

Art. 10° Será declarado vencedor:
I- Da bateria, o participante que concluir o percurso na frente do adversário.
II- Da categoria, o participante que após todas as baterias, não tiver 2 derrotas, conforme Art. 9º, item “IV”.
III- Em caso de empate em numero de vitórias, os competidores irão para o confronto direto na melhor de 3 corridas.
  
CAPITULO III
 DA PREMIAÇÃO

Art. 11 –Apenas o primeiro colocado, por categoria, receberá premiação no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) que será entregue imediatamente. CAPITULO IV DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 11 – Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do evento.

Nenhum comentário: