segunda-feira, 23 de junho de 2008

Eu Avisei

Como eu já havia avisado na publicação abaixo (Capitania dos Portos), este domingo foi marcado pela presença intensa da Capitania. Pouquíssimos Jets circulavam livremente. Apesar de eu estar todo legalizado e com habilitação, me pararam 3 vezes (uma no Matapí, a outra na frente de Santana e a terceira quando eu estava encostado em Fazendinha).
Eles estavam fiscalizamdo pela terra e pela água. Teve gente se escondendo de tudo quano é jeito. Foi uma correria danada, era gente subindo a rampa com o jet no braço (Égua do desespero). Nunca tinha visto tanto jet junto na capeceira de desembarque da fazendinha.

Vou contar de um camarada que se escondeu dentro de um pequeno igarapé adentrando o ramal que vai pro matadouro. Ele tava muito acuado de medo da capitania. O pior é que ele ficou no prego lá. O Edmundo ao ir buscá-lo patetou e varou em cima de uma canoa (sorte que estava vazia), foi muito engraçado. Mesmo assim ele ainda prenderam um jet.
Pois é, como eu havia avisado, agora eles vão intensificar as fiscalizações com a proximidade das férias de julho e do Macapá Verão. Corram logo pra se legalizar.

Da galera que eu vi lá que tava legalizado só o George, o Moisés e Mara, o Edmundo e Luciana, o Ducôco, o Wendel e o Alex. Teve gente que ficou andando até as 07:30h da noite pela orla (Edmundo e George).

OBS: Deixem de ser jaranas. Para andar legalizado precisa apenas de R$70,00.
R$ 30,00 (inscrição da embarcação)
R$ 40,00 (inscrição para a prova de Arrais Amador)

Nenhum comentário: